Feiticeira Fit
Siga-me
Pudim saudável de abacate e chia

Pudim saudável de abacate e chia

Como você certamente já sabe, o abacate é uma excelente fruta, saudável e nutritiva. Seu sabor neutro nos permite preparar pratos doces e salgados, sempre deliciosos. Experimente esta receita fácil de pudim de abacate e chia - sem glúten, amido, corantes, açúcar refinado ou conservantes.

Para preparar este pudim, basta misturar todos os ingredientes. Portanto, não precisa ficar na cozinha por muito tempo. O pudim de abacate também é rico em gorduras saudáveis, vitaminas e minerais e, graças às sementes de chia, é rico em ácidos graxos ômega 3 também. Esta receita rende 2 porções pequenas, cada uma com até 10 gramas de fibra e 9 gramas de proteína. E esses, eu acho, são valores muito bons ​​para um pudim. Você pode usar leite de vaca ou qualquer leite vegetal (eu recomendo especialmente leite de aveia, de coco ou amêndoa).

Se você quiser variar o sabor deste pudim de abacate saudável, pode adicionar, por exemplo, chocolate sem açúcar, coco, proteína em pó ou banana. É melhor servi-lo imediatamente, caso contrário, pode ficar marrom após um longo período na geladeira. No entanto, se você quiser evitar que o abacate escureça, pode adicionar um pouco de suco de limão.

Prepare este delicioso pudim de abacate e chia, por exemplo, para um café da manhã saudável ou como sobremesa para seus entes queridos.

Ingredientes

Instruções

  1. Misture o abacate, o adoçante, o extrato de baunilha e as sementes de chia em um liquidificador ou processador.
  2. Adicione o leite e misture gradualmente até atingir uma consistência cremosa.
  3. Despeje o pudim em taças/tigelas e refrigere por pelo menos 2 horas.
  4. Salpique com amêndoas fatiadas e sirva.
  5. Adicione cacau, coco ralado ou banana na massa e experimente novos sabores desta deliciosa receita.
Tempo de preparo5 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias275 Kcal
Carboidratos24 g
Fibra10 g
Proteínas9 g
Gorduras15 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários