Feiticeira Fit
Siga-me
Sopa simples de abóbora Hokkaido

Sopa simples de abóbora Hokkaido

Quando escuto as palavras outono e sopa, a primeira coisa que vem à minha mente é esta sopa de abóbora Hokkaido, polvilhada com sementes de girassol e abóbora tostadas. Se você é fã de sopas cremosas, vai amar esta aqui! A melhor sopa de outono de baixa caloria e pouca gordura, repleta de vegetais e com o delicioso sabor da abóbora Hokkaido! Como se tivesse sido criada exatamente para esta estação de clima mais ameno.

A abóbora Hokkaido é um ingrediente universal na cozinha - fica ótima em sobremesas, bolos, com cereais, mas também na forma de nhoque, ou como um acompanhamento de carnes. Não surpreende que você também pode preparar este delicioso creme espesso com ela, e toda a família com certeza vai gostar. Aqui em casa, nós a preparamos em grandes panelas e, talvez por causa de sua bela cor alaranjada, é popular mesmo entre os pequenos (se você usar açafrão, eu recomendo controlar o entusiasmo de seus filhos, pois pode ser difícil limpar os móveis se a sopa derramar ;)).

Toste as sementes de abóbora em uma assadeira e leve esta sopa a um nível ainda melhor. Você pode escolher outro tipo de semente, mas recomendo muito uma mistura de sementes de abóbora e de girassol. Elas darão um toque único e crocante a esta deliciosa sopa cremosa. Um só prato vai manter você aquecida e saciada, mas garanto que não levará nem alguns segundos para ser devorada. E porque a receita é magra e pouco calórica, sinta-se à vontade para degustar até três pratos desta sopa saudável de abóbora Hokkaido!

Ingredientes

  • 800g de abóbora Hokkaido (sem casca)
  • 200g de cenoura
  • 2 talos de salsinha
  • 1 cebola grande
  • 3 dentes de alho
  • 1 colher de sopa de óleo/manteiga (eu recomendo este)
  • Sal
  • Pimenta-do-reino moída
  • Curry/açafrão em pó
  • Sementes de abóbora e de girassol

Instruções

  1. Corte a abóbora pela metade e asse por 15 a 20 minutos a 200° C, até ficar macia.
  2. Após assar, deixe esfriar, descasque e retire as sementes.
  3. Numa panela grande, refogue a cebola bem picada e o alho amassado em óleo ou manteiga quente.
  4. Adicione as cenouras e a salsa picada.
  5. Cozinhe brevemente, e então adicione a abóbora assada cortada em pedaços pequenos.
  6. Tempere os vegetais com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  7. Cubra os vegetais completamente com água e deixe a sopa cozinhar por cerca de 15 minutos, até os vegetais ficarem macios.
  8. Bata a sopa usando um mixer e, se necessário, tempere a gosto.
  9. A sopa pode ser servida com sementes de abóbora tostadas ou de outro tipo (altamente recomendado!) :)
Tempo de preparo50 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias57 Kcal
Carboidratos8 g
Fibra3 g
Proteínas2 g
Gorduras2 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários