Feiticeira Fit
Siga-me
Sorvete de batata doce com bolinhas de aveia e chocolate

Sorvete de batata doce com bolinhas de aveia e chocolate

Este saudável sorvete de batata doce é adoçado com tâmaras e complementado por bolinhas de aveia e chocolate. É refrescante, sacia, vai satisfazer seu desejo por doces e nutrir seu corpo com várias vitaminas e minerais.

Você deve ter notado que batatas doces podem ser usadas para vários pratos doces, incluindo sobremesas. Mas... você já provou o sorvete de batata doce? Se não, é hora de mudar isso! Este saudável sorvete vai encantar você com seu delicioso sabor, mas também com um alto teor de vitaminas e minerais, assim como de fibras, que não é algo que um sorvete comum pode lhe oferecer. Também tem pouca gordura, uma característica que incomum em sorvetes. Este sorvete não tem açúcar, é adoçado apenas com tâmaras. As bolinhas de aveia são adoçadas com um pouco de mel. Você também pode adicionar proteína em pó (de preferência, de baunilha) ao sorvete, o que vai torná-lo ainda mais cremoso e aumentar seu teor de proteína. Uma porção deste sorvete é bem grande e saciante e, como eu mencionei, nutritivo, rico sobretudo em vitamina A.

O sorvete de batata doce é saudável e simples de fazer e eu recomendo servi-lo com estas bolinhas de chocolate e aveia que nem precisam ir ao fogo, e que complementam seu sabor perfeitamente.

Ingredientes

Instruções

  1. Coloque as batatas doces sobre uma assadeira e asse-as no forno até ficarem macias, a 200 °C. Batatas do tamanho de um punho precisam ser assadas por 30 minutos; as maiores, por 45 minutos.
  2. Deixe as batatas assadas esfriarem e então corte-as, retire a polpa, amasse com um garfo e coloque o purê em um recipiente com tampa.
  3. Adicione leite ao recipiente e deixe a mistura no congelador por pelo menos 5 horas.
  4. Em um liquidificador, misture a aveia, castanhas de caju, mel, canela e purê de maçã até obter uma mistura homogênea.
  5. Adicione as gotas de chocolate à mistura de aveia e modele-a no formato de pequenas bolas. Guarde-as na geladeira até o momento de servir.
  6. Antes de servir, retire a mistura do congelador, deixe à temperatura ambiente por cinco minutos e misture com os outros ingredientes até obter a consistência de sorvete. Se estiver muito difícil, adicione um pouco de leite fresco ao liquidificador.
  7. Se você não gosta do sabor de batata doce, recomendo adicionar uma colherada de proteína em pó.
  8. Sirva o sorvete em tigelas, decore com as bolinhas e sirva imediatamente.
Tempo de preparo45 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias195 Kcal
Carboidratos38 g
Fibra4 g
Proteínas5 g
Gorduras3 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários