Feiticeira Fit
Siga-me
Torta de banana e queijo quark crudívora (sem glúten)

Torta de banana e queijo quark crudívora (sem glúten)

Bananas e queijo quark: que delícia! Esta é uma sobremesa original que pode ser preparada em apenas alguns minutos. Você só precisa esperar um pouco até que o doce esteja firme, mas o resultado vale muito a pena. A torta não precisa ir ao forno, basta ter um lugar reservado para ela na geladeira. Apaixone-se por esta saudável torta de banana e queijo crudívora, com alto teor de proteína.

Esta sobremesa cremosa não contém trigo nem amido, é diet, tem baixo teor de gordura, e ainda fica perfeitamente deliciosa. Você só precisa de alguns poucos ingredientes para fazer um doce saudável e delicioso em pouco tempo.

Criei esta receita num domingo, quando eu só tinha bananas maduras e quark em casa, e queria degustar algo doce à tarde. Acredito que esta receita irá inspirá-la, se você se encontrar numa situação dessas :) Eu criei uma sobremesa doce e saborosa que também é sem glúten, por isso, também pode ser apreciada por celíacos .

Esta sobremesa de banana e queijo quark é adoçada apenas com um pouco de mel, já que as bananas já são doces o suficiente. Contém baixa quantidade de calorias e você também vai gostar do toque de chocolate. Se quiser torná-la realmente original, decore-a com sua fruta favorita, que ajudará a conectar sabores doces e azedos e adicionará ainda mais vitaminas à receita. E se quiser tornar esta torta mais proteica, misture um pouco de proteína em pó de qualquer sabor que desejar.

Ingredientes

  • 2 bananas
  • 300g de queijo quark ou cottage macio
  • 2 colheres (sopa) de gelatina em pó
  • 100ml de água quente
  • 1 colher (sopa) de chocolate em pó (eu recomendo este)
  • 1 colher (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • 100g de frutas vermelhas (você pode usar polpa congelada de frutas vermelhas também)

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata as bananas e o queijo.
  2. Adicione a gelatina derretida em água quente. Bata novamente.
  3. Quando a massa estiver homogênea, despeje metade em uma recipiente/assadeira e reserve. Se você preferir o bolo mais alto, escolha um recipiente/assadeira pequena.
  4. Adicione uma colher (cheia) de chocolate em pó e outra de adoçante na outra metade da massa e bata novamente.
  5. Despeje a massa de chocolate na primeira camada, polvilhe com frutas frescas e leve à geladeira por pelo menos 5 horas.
Tempo de preparo10 minutos
Rendimento8 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias80 Kcal
Carboidratos10 g
Fibra2 g
Proteínas9 g
Gorduras0 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários