Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Brownies de feijão preto com cranberries, coco e castanhas (sem glúten)

Brownies de feijão preto com cranberries, coco e castanhas (sem glúten)

Você já comeu brownies de feijão saudáveis​​? Se não, definitivamente precisa experimentar esta receita saborosa de brownies de feijão preto sem glúten. Você vai adorar esta sobremesa saudável sem trigo e sem manteiga.

Quando eu levei estes brownies saudáveis ​​para o trabalho, meus colegas provaram e não acreditaram que eles eram feitos de feijão. Claro, eles ficam mais duros do que os brownies fofinhos tradicionais, mas ninguém sentiu o sabor do feijão neles. Todo mundo gostou e, no final, ficaram felizes em receber uma boa dose de nutrientes em seus corpos, mesmo sem saber.

Eu tenho várias sobremesas saudáveis ​​com leguminosas no meu site, mas são feitas principalmente com grão-de-bico, que desempenha o papel principal. Desta vez, resolvi usar o feijão preto e, aqui entre nós, vários doces podem ser feitos com ele. Estes brownies sem glúten podem ostentar um teor mais alto de fibras, vitaminas e minerais e uma baixa quantidade de gordura. O trigo foi substituído por feijões combinados com aveia. Uma boa dose de chocolate em pó irá, além disso, proporcionar um sabor maravilhoso aos brownies. Eu gosto de adicionar uma mistura de cranberries secas, coco ralado e nozes na massa para garantir uma surpreendente mistura de sabores a cada mordida.

Eu prefiro comer estes brownies de feijão no dia seguinte, depois de guardá-los na geladeira. Experimente prepará-los: garanto que não vai se arrepender.

Ingredientes

  • 300g de feijão preto cozido (150g de feijão cru)
  • 1 banana madura
  • ½ xícara (chá) de cacau (eu recomendo este)
  • ½ xícara (chá) de aveia (eu recomendo estes)
  • ½ xícara (chá) de tâmara
  • 50g de purê de maçã
  • 2 ovos
  • 2 a 4 colheres (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • 70g de cranberries (ou uvas-passas)
  • 50g de coco ralado
  • 50g de nozes/nozes pecan (eu recomendo estas)

Instruções

  1. Em um processador, misture o feijão cozido, a aveia, a banana, o cacau, a tâmara, os ovos, um adoçante, o extrato de baunilha e o purê de maçã.
  2. Em seguida, adicione os cranberries secos, o coco ralado e as castanhas (picadas).
  3. Despeje a massa em uma assadeira retangular forrada com papel manteiga e asse a 180°C por 35 minutos.
  4. Você pode servir os brownies quentinhos, mas eles também ficam deliciosos gelados.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento16 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias126 Kcal
Carboidratos16 g
Fibra4 g
Proteínas5 g
Gorduras4 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários