Feiticeira Fit
Siga-me
Delicioso bolo de banana e queijo quark

Delicioso bolo de banana e queijo quark

Se você gosta de queijo quark, vai querer mais do que apenas dois ou três pedaços deste saudável e suculento bolo de banana e quark. Tem uma textura parecida com pudim, é saboroso, refrescante e também saudável! Pode ser servido no café da manhã ou como uma sobremesa fit.

Este bolo de banana saudável com queijo e quark é sem glúten, sem gordura ou açúcar refinado. Não se assuste, porém, pela textura não lembrar o tradicional bolo de trigo. Pois ele é super delicioso e eu acho que você vai gostar muito de experimentá-lo. Acredito firmemente que todos na sua casa irão apreciá-lo, pois esta é uma das receitas mais populares do meu site, entre os meus leitores e entre os meus amigos e familiares também. É muito fácil de fazer: você não precisa nem bater os ovos, portanto, é possível prepará-lo em poucos minutos.

Em contraste com o clássico bolo de trigo, este tem um alto teor de proteínas e, ao mesmo tempo, é menos calórico e tem baixo teor de gordura. Costumo adoçá-lo com mel, mas, para a versão fitness, você também pode usar xilitol ou estévia e reduzir, dessa forma, o teor de carboidratos deste bolo ao mínimo. Eu gosto de misturar algumas cerejas sem caroço à massa para dar a ele um toque especial.

É muito importante deixar este bolo sem glúten esfriar na própria forma depois de assar. A melhor maneira de assar este bolo é numa forma de silicone, caso contrário, ele pode grudar. Se você não tiver uma forma grande de silicone, pode colocar a massa em, por exemplo, forminhas individuais menores de silicone. E não se esqueça de assistir à vídeo-receita que fiz para você, mostrando o passo a passo para preparar este bolo.

Ingredientes

  • 500g de queijo quark
  • 2 bananas maduras
  • 5 ovos
  • 5 colheres (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • uvas-passas (a gosto)
  • cerejas (a gosto)

Instruções

  1. Amasse as bananas e o queijo com um garfo e misture.
  2. Adicione os ovos e os demais ingredientes, misturando bem.
  3. Quando a mistura estiver homogênea, despeje a massa em uma forma de bolo retangular - untada ou em silicone (eu recomendo a forma em silicone para não grudar).
  4. Asse por aproximadamente 35 a 40 minutos a 170 °C (ou ajuste o tempo do seu forno) até que o bolo fique bem dourado.
  5. Fica uma delícia quentinho, mas ainda mais suculento no dia seguinte, quando mantido na geladeira.
Tempo de preparo45 minutos
Rendimento12 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias100 Kcal
Carboidratos21 g
Fibra1 g
Proteínas8 g
Gorduras2 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários