Feiticeira Fit
Siga-me
Frango ao curry fitness com maçã

Frango ao curry fitness com maçã

Esta é uma sugestão de almoço ou jantar saudável e rápido com alto teor de proteína: frango ao curry com maçã. É uma excelente ideia, se você não sabe o que cozinhar ou quer experimentar algo novo e saboroso. Esta receita fácil combina frango, maçã, curry e molho de soja, criando assim uma refeição nutritiva e deliciosa para toda a família.

Qualquer pessoa pode preparar esta receita, mesmo sem habilidades culinárias. Tudo que você precisa é de uma panela e meia hora do seu tempo. As coxas de frango serão cozidas lentamente com outros ingredientes numa panela tampada e sua tarefa será apenas garantir que tenha água suficiente, para que não queime no fundo da panela. Uma receita ideal para os cavalheiros que querem deliciar suas almas gêmeas: prepare esta saborosa receita de frango ao curry para um jantar a dois. Com certeza, o menu vai surpreender!

Você pode servir o frango ao curry fit com arroz, cuscuz marroquino ou outro acompanhamento a gosto. Você pode até mesmo misturar um pouco de iogurte grego no prato final antes de servir, para deixar o molho mais suave e espesso. Ele dará uma textura mais cremosa ao prato. Esta receita de frango ao curry é absolutamente deliciosa e eu tenho certeza de que toda a sua família vai adorar: não deixe de experimentar :)

Ingredientes

  • 300 g de coxas de frango (sem pele e sem ossos)
  • 1 maçã grande
  • 1 cebola
  • 1 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 1 colher de chá de óleo de coco (eu recomendo este)
  • 2 colheres de chá de curry em pó
  • 2 colheres de chá de molho de soja (eu recomendo este)

Instruções

  1. Em uma frigideira grande, derreta uma colher de chá de óleo de coco e adicione a cebola picadinha, refogando até ficar translúcida.
  2. Adicione o frango em cubos, a maçã em cubos, o molho de soja, o curry em pó, 2 colheres de sopa de mostarda e uma xícara de água.
  3. Tampe a frigideira e deixe o frango cozinhar por 25 minutos, mexendo ocasionalmente.
  4. Caso comece a queimar, adicione um pouco de água e mexa com mais frequência.
  5. Você pode engrossar o molho adicionando um pouco de iogurte grego depois do frango estar bem cozido.
  6. O frango ao curry geralmente é servido com arroz ou cuscuz marroquino.
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias282 Kcal
Carboidratos17 g
Fibra4 g
Proteínas32 g
Gorduras9 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários