Feiticeira Fit
Siga-me
Frittata low carb de tomate

Frittata low carb de tomate

Esta receita de frittata low carb de tomate vai encantar todo fã de ovos e tomates. É ideal para o café da manhã, jantar ou lanche, e a receita é super fácil de preparar. Experimente esta frittata com tomate, um quitute delicioso!

Não é por acaso que a culinária italiana é tão popular. Este prato também é originário das terras italianas e é parecida com um quiche, mas sem a crosta. A vantagem da frittata é que você sempre pode adicionar diferentes ingredientes a ela, dependendo do que você gosta ou do que tem na geladeira ou na sua horta no momento. A frittata de ovos é realmente uma receita simples que qualquer iniciante na cozinha pode preparar.

Ao invés de ovos mexidos para o café da manhã, experimente usar os ovos para preparar esta frittata com tomates. E se você conseguir ovos frescos da fazenda e tomates amadurecidos ao sol na sua horta ou jardim, pode esperar uma verdadeira explosão de sabores.

Dos ingredientes da lista, você obterá duas porções saciantes, sendo que uma delas contém 230 Kcal e muitas proteínas. Como o nome da receita sugere, esta frittata tem um baixo teor de carboidratos. Se você não consumi-la com pão, mas optar por uma salada, por exemplo, poderá degustar um fantástico jantar low carb.

Dica: Da próxima vez, experimente preparar esta frittata com cogumelos e alho-poró! Também é uma ótima combinação e está entre uma das minhas variações preferidas.

Ingredientes

  • 4 ovos grandes
  • 2 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de sopa de purê de tomate
  • 3 colheres de sopa de queijo Parmesão ralado
  • 250g de tomates-cereja
  • 1 colher de chá de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • Pimenta-do-reino moída
  • 1/2 colher de chá de sal

Instruções

  1. Em uma vasilha, misture os ovos, o leite, o purê de tomate, o sal, a pimenta-do-reino moída e uma colherada de queijo Parmesão ralado.
  2. Aqueça o azeite de oliva numa panela funda.
  3. Despeje a mistura de ovos na panela.
  4. Tampe a panela e deixe cozinhar em fogo médio por cinco minutos, até a maior parte da frittata endurecer.
  5. Cubra a frittata com tomates-cereja picados e com o restante do queijo Parmesão, e deixe cozinhar por mais cinco a sete minutos, checando de vez em quando para não queimar.
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias230 Kcal
Carboidratos6 g
Fibra2 g
Proteínas17 g
Gorduras15 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários