Feiticeira Fit
Siga-me
Nuggets de frango assados com molho de iogurte

Nuggets de frango assados com molho de iogurte

Nuggets de frango assados ao forno são mais saudáveis, mas não menos saborosos, e ficam uma delícia com um molho de iogurte e mostarda. Você vai amar esta receita simples ;)

Se você comeu muitos nuggets recentemente em seu fast food favorito e imediatamente se arrependeu de sua decisão, esta receita é para você. Você não precisa abrir mão de comidas saborosas - é só preparar uma versão mais saudável. E, nesta versão, você pode degustar nuggets sem remorsos. Apresento a você saudáveis nuggets de frango que vão conquistar você na primeira mordida. Quando os preparei para uma festa de família, as crianças imediatamente correram para experimentar e gostaram muito.

Eu prefiro usar a farinha de rosca com trigo integral ou uma mistura de farinha de rosca integral com amêndoas moídas para cobrir os nuggets. Celíacos podem empaná-los com amêndoas moídas ou milho em flocos para preparar uma receita totalmente sem glúten. A receita destes nuggets de frango é rica em proteína e, comparados aos nuggets clássicos, contém apenas uma quantidade mínima de gordura.

A receita é absolutamente simples, confira por você mesma e experimente estes nuggets de frango crocantes, assados ao forno. Não perca também meu molho light de iogurte e mostarda com mel, pois é a perfeita adição a esta receita. Use iogurte grego para aumentar o teor de proteína.

Ingredientes

  • 400g de peito de frango
  • 200g de farinha de rosca integral (ou milho em flocos/amêndoas moídas) (eu recomendo estas)
  • 200g de iogurte integral
  • 1 colher de chá de sal (eu recomendo este)
  • 1 colher de sopa de alho em pó
  • 1 pitada de pimenta-do-reino moída
  • 2 colheres de sopa de queijo Parmesão ralado (opcional)
  • para o molho:
  • 250g de iogurte integral
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 1 colher de sopa de mel (eu recomendo este)

Instruções

  1. Lave os peitos de frango e corte-os em pedaços menores.
  2. Numa vasilha, misture o iogurte com o sal, a pimenta-do-reino e o Parmesão ralado.
  3. Espalhe a mistura de iogurte sobre os pedaços de frango e então cubra-os com a farinha de rosca, o milho em flocos ou as amêndoas moídas.
  4. Coloque os pedaços empanados sobre uma assadeira forrada com papel vegetal e asse por 30 a 35 minutos, a 190 °C, até ficar crocante. Você pode virá-los na metade do tempo de cozimento.
  5. Prepare o molho: misture o iogurte, a mostarda e o mel. Antes de servir, você pode deixar firmar na geladeira.
  6. Como acompanhamento, você pode escolher uma salada, batatas ou arroz.
Tempo de preparo45 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias397 Kcal
Carboidratos46 g
Fibra3 g
Proteínas36 g
Gorduras6 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários