Feiticeira Fit
Siga-me
Peito de frango grelhado com manjericão e morango

Peito de frango grelhado com manjericão e morango

Frango, morango, alface, manjericão e vinagre balsâmico - esta é a combinação irresistível de ingredientes desta receita simples, saborosa e ao mesmo tempo diet de peitos de frango grelhado com manjericão e morango.

Este frango grelhado fit com manjericão e morango é uma refeição low carb rica em proteína, que também é relativamente magra e pouco calórica. Uma porção contém menos de 300 kcal, 7g de carboidratos e, por outro lado, tem até 40g de proteína. Eu recomendo servir este prato sozinho, mas, se quiser, pode servi-lo com uma salada, quinoa, arroz ou batatas cozidas.

Esta refeição leve é perfeita para o verão, quando nós naturalmente diminuímos a quantidade de comida em nossa dieta e também preferimos refeições mais leves. Outra alternativa é degustá-la no jantar - não é pesada, mas saciante o suficiente ao mesmo tempo.

Você pode grelhar o frango em uma grelha, na churrasqueira a carvão ou elétrica. Mas não grelhe a carne por tempo demais, para não ressecar.

Este peito de frango grelhado com manjericão e morango é um prato delicioso, não deixe de experimentá-lo sempre que tiver desejo por frango. E não se esqueça de usar o vinagre balsâmico! Bom apetite :)

Ingredientes

  • 300g de peito de frango
  • 2 colheres de chá de óleo de coco (ou azeite de oliva) (eu recomendo este)
  • 2 dentes de alho
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino moída
  • 300g de morango
  • Um punhado de folhas de manjericão
  • Folhas de espinafre/alface
  • 3 colheres de sopa de vinagre balsâmico

Instruções

  1. Numa panela para grelhar, aqueça uma colher de chá de azeite e frite levemente os dentes de alho amassados.
  2. Grelhe o peito de frango em fatias finas na panela, por cerca de três minutos dos dois lados, até dourar.
  3. Tempere com sal e outros temperos a gosto.
  4. Numa vasilha, combine uma colher de chá de óleo de coco, vinagre balsâmico, manjericão bem picado e morangos lavados e fatiados.
  5. Os peitos de frango grelhados podem ser servidos sobre folhas de alface ou espinafre e cobertos com a mistura de morango e manjericão.
Tempo de preparo15 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias285 Kcal
Carboidratos7 g
Fibra4 g
Proteínas40 g
Gorduras7 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários