Feiticeira Fit
Siga-me
Sopa de feijão com batata-doce

Sopa de feijão com batata-doce

Confira uma deliciosa receita de sopa de feijão com batata doce, que também pode ser servida como prato principal. Ela sacia muito bem e fornece muita fibra, vitaminas e minerais ao menu da sua dieta. Você definitivamente vai amar o sabor desta sopa de feijão saudável.

Eu gosto da batata-doce não apenas por causa de seus benefícios para a saúde, mas principalmente por causa de seu sabor insubstituível nas refeições - tanto salgadas quanto doces. Juntamente com a cenoura, ela dá um sabor levemente adocicado à sopa, que fica irresistível combinado ao sabor do feijão. Ao cortar uma parte da batata-doce em pequenos pedaços, eles vão cozinhar muito bem e, assim, criar uma consistência cremosa e espessa para a sopa, sem a necessidade de usar um liquidificador. Esta receita é extremamente rica em fibras, vitamina A, C e ferro. Outras vantagens são seu alto teor de proteína e baixo teor de gordura. Se, por acaso, você não gosta de batata-doce, pode substituí-la por batatas comuns, mas recomendo vivamente que experimente esta combinação.

Sopas quentes e espessas são ideais para o clima frio do outono. Eu prefiro servir a sopa de feijão polvilhada com queijo ralado, mas os veganos podem omitir o queijo.

Definitivamente, vale a pena experimentar esta sopa fácil e saudável com batata-doce e feijão.

Ingredientes

  • 500 g de batata-doce
  • 200 g de feijão cru
  • 200 g de cenoura
  • 2 talos de aipo
  • 1 cebola pequena
  • 1 colher de chá de óleo de coco (eu recomendo este)
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • 1/2 colher de chá de manjerona em pó
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino

Instruções

  1. Deixe o feijão de molho na água por uma noite. Lave-os bem antes de cozinhar.
  2. Descasque as batatas-doces e pique metade delas em pedaços bem pequenos, e a outra metade em pedaços maiores.
  3. Em uma panela grande, derreta uma colher de chá de óleo e refogue levemente a cebola picadinha.
  4. Adicione os feijões, as batatas em cubos, as cenouras picadas e os talos de aipo. Acrescente água até cobrir o conteúdo da panela em 2 cm.
  5. Tempere a sopa com sal e outros condimentos e cozinhe por 30 a 40 minutos.
  6. Quando estiver quase pronta, adicione os dentes de alho amassados, mexa algumas vezes para engrossar com as batatas cozidas e sirva a sopa quente.
Tempo de preparo50 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias292 Kcal
Carboidratos49 g
Fibra16 g
Proteínas15 g
Gorduras1 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários