Feiticeira Fit
Siga-me
Trigo-sarraceno saudável com espinafre, cogumelo, queijo e atum

Trigo-sarraceno saudável com espinafre, cogumelo, queijo e atum

Sabe, trigo-sarraceno com espinafre, cogumelo, queijo e atum é uma combinação e tanto! E não apenas em termos de sabor, como também de valores nutricionais. Se você quiser dar a seu corpo muita proteína, vitaminas, minerais e fibras, mas também agradar suas papilas gustativas, venha degustar este prato simples com trigo-sarraceno. É sempre bom conhecer mais uma receita saborosa com trigo-sarraceno, e eu recomendo que você guarde esta, ou até a prepare imediatamente :)

Este prato contém uma gama completa de vitaminas e minerais. De início, eu queria listar todos eles aqui para você, mas, olhando para sua quantidade, vou resumir: uma porção contém entre 40 e 120% da ingestão diária recomendada dos micronutrientes mais importantes. Especialmente graças ao espinafre e do atum, mas também do trigo-sarraceno. Esta refeição é sem glúten, sem ovos e sem castanhas - o que a torna adequada para pessoas que sofrem com diversas alergias. Se você não tiver trigo-sarraceno em casa, também pode usar couscous ou triguilho. E se você é tão fã de tomates secos quanto eu, também pode misturá-los nesta receita saudável com trigo-sarraceno, pois lhe dará uma gama ainda maior de sabores.

O trigo-sarraceno saudável com espinafre, cogumelo, queijo e atum é ideal como um lanche ou almoço saudável. Esta receita é bem saciante e acredito que você vai querer degustar seu sabor por tanto tempo que nem vai querer sobremesa depois.

Ingredientes

  • 200g de muçarela fresca (light)
  • 200g de atum em água e sal
  • sal, pimenta-do-reino moída, alho em pó (a gosto)
  • 100g de trigo-sarraceno seco (eu recomendo este)
  • 1 cebola
  • 500g de cogumelos
  • 4 punhados de folhas de espinafre fresco
  • 1 colher de chá e azeite de oliva (eu recomendo este)
  • tomates secos (opcional)

Instruções

  1. Lave o trigo-sarraceno, ponha numa panela e cubra com uma vez e meia seu volume com água fervente. Deixe cozinhar por três minutos.
  2. Retire do fogo e deixe amaciar em panela tampada por 30 a 35 minutos.
  3. Numa panela funda , refogue a cebola bem picada em azeite quente.
  4. Adicione cogumelos limpos e fatiados e cozinhe até ficarem macios (cerca de 5 minutos).
  5. Então, junte o trigo-sarraceno cozido (lavado para retirar toda a água do cozimento), as folhas de espinafre lavadas, temperos, sal, e mexa por um tempo.
  6. Quando todos os ingredientes estiverem bem combinados, junte muçarela picada e deixe derreter. Depois, retire a panela do fogo.
  7. Sirva o prato ainda quente, coberto com o atum sem o caldo.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias580 Kcal
Carboidratos47 g
Fibra8 g
Proteínas55 g
Gorduras14 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários