Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Bolinho de arroz integral assado com molho de frutas e chia sem açúcar

Bolinho de arroz integral assado com molho de frutas e chia sem açúcar

Apresento a você uma receita fácil de um saboroso bolo de arroz integral assado sem açúcar, farinha de trigo ou manteiga. Este bolo de arroz assado é feito de arroz integral, que é, em contraste com o arroz branco, uma fonte importante de fibras insolúveis, vitaminas e minerais. O arroz integral é um alimento perfeito para uma dieta saudável, então, incorpore-o ao menu da sua dieta e experimente este saboroso bolo de arroz assado com molho de frutas e chia agora mesmo.

Uma porção deste bolo contém aproximadamente 310 kcal, fornece até 13 g de proteína e 9 g de fibra. O teor de gordura também foi reduzido devido ao uso de bananas e compota de maçã ao invés de açúcar, de modo que cada porção tem apenas 6 gramas de gordura. Embora seja uma receita diet, este bolo é saciante e muito saboroso.

Qualquer iniciante na cozinha pode preparar este bolo de arroz assado saudável. O molho de sementes de chia também é muito fácil de preparar: basta misturar a chia com as frutas amassadas ou batidas no liquidificador. Em seguida, deixe o molho descansar por cerca de 30 minutos, para que as sementes de chia absorvam a água e aumentem de volume, formando um molho denso.

Satisfaça seu desejo por doces com este bolo fit de arroz integral assado e sirva-o com um molho de frutas e chia. Certamente, você não apenas vai se surpreender, mas também a toda a família. Se desejar, adicione uma fruta fresca, cobertura de iogurte ou até mesmo um pouco da popular manteiga de amendoim.

Ingredientes

  • 300g de arroz integral
  • 3 xícaras (chá) de água e leite
  • 2 a 3 bananas
  • 3 claras
  • 2 gemas
  • 5 colheres (sopa) de purê de maçã (sem açúcar)
  • 2 colheres (chá) de canela
  • uvas-passas/ameixas/castanhas/outras opções de fruta/coco ralado (a gosto)
  • 1 colher (chá) de semente ou extrato de baunilha (opcional)
  • 150g de frutas vermelhas (morango, framboesa, mirtilo…)
  • 2 colheres (chá) de sementes de chia (eu recomendo estas)

Instruções

  1. Cozinhe o arroz em água ou leite até ficar macio.
  2. Quando cozido, adicione as bananas amassadas, a canela, o extrato de baunilha, o purê de maçã, 2 gemas e as uvas-passas/frutas/castanhas e mexa cuidadosamente.
  3. Caso deseje que o bolo fique mais doce, adicione mais frutas e uvas-passas.
  4. Em uma tigela diferente, bata as claras em neve e adicione à mistura cuidadosamente.
  5. Coloque a mistura em uma assadeira forrada com papel manteiga (se você estiver usando uma assadeira de silicone, desconsidere o papel manteiga) a 200 °C, de 30 a 40 minutos, até dourar.
  6. Para preparar o molho, misture as sementes de chia com a fruta amassada pelo menos 30 minutos antes de comer.
Tempo de preparo60 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias310 Kcal
Carboidratos44 g
Fibra9 g
Proteínas13 g
Gorduras6 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários