Feiticeira Fit
Siga-me
Massa de pizza saudável de abobrinha

Massa de pizza saudável de abobrinha

Se você gosta de massas de pizza saudáveis, deliciosas e suculentas, está no lugar certo. Esta massa de pizza de abobrinha saudável definitivamente não vai decepcionar o seu paladar. Você vai adorar combinar esta massa com sua cobertura de pizza favorita. E o melhor de tudo: você pode comer toda esta pizza saudável sozinha, sem qualquer culpa! Esta excelente pizza de abobrinha sem trigo é uma ótima alternativa fitness à massa de pizza tradicional, especialmente graças ao seu baixo teor calórico e de carboidratos e, por outro lado, maior teor de proteína e fibra.

Repleta de nutrientes, a abobrinha pode ser usada de mil e uma formas e ainda ser o componente original da receita. Este vegetal beneficia o sistema imunológico do corpo, desintoxica, e suas vitaminas podem ser facilmente digeridas pelo organismo. Além disso, esta pizza de abobrinha é suculenta e fácil de fazer. Basta ralar a abobrinha, espremê-la, misturar aos demais ingredientes e assar.

O ovo e o queijo unirão a massa, aumentarão a sua densidade e darão sabor a toda a receita. Esta pizza de abobrinha sacia e pode ter o recheio que você quiser, de acordo com o seu gosto. Você também pode comer todos os pedaços, sem culpa.

Entre todas as massas de pizza sem trigo, esta pizza de abobrinha com baixo teor de carboidratos é a versão mais próxima da pizza comum, uma vez que a abobrinha tem um sabor neutro. É realmente deliciosa, como você poderá comprovar. E para mostrar como é fácil fazer, também fiz um vídeo da receita para você.

Ingredientes

  • 1 abobrinha
  • 2 ovos
  • 50-100g de queijo ralado
  • sal marinho (eu recomendo este)
  • pimenta-do-reino
  • alho em pó

Instruções

  1. Rale a abobrinha e esprema toda a água, usando papel toalha ou as mãos.
  2. Em seguida, misture a abobrinha com os ovos, temperos, sal (a gosto) e o queijo ralado.
  3. A quantidade de queijo usada varia de acordo com o seu gosto - essa pizza fica ótima com 50g de queijo, mas fica mais saborosa e firme com 100g.
  4. Coloque a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga e asse por 15 minutos a 190°C.
  5. Espere 15 minutos e retire a massa do forno.
  6. Recheie de acordo com a sua preferência e asse por mais 10 minutos.
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias142 Kcal
Carboidratos3 g
Fibra1 g
Proteínas13 g
Gorduras9 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários