Feiticeira Fit
Siga-me
Mingau doce de grão-de-bico

Mingau doce de grão-de-bico

Se você já cansou de comer aveia, chia ou mesmo trigo sarraceno no café da manhã, experimente este mingau de grão-de-bico cremoso e saudável. Pode ser servido não só no café da manhã, mas também como uma sobremesa saudável. E eu prometo que ninguém vai descobrir que é feito de grão-de-bico.

Por isso, é uma ótima opção se você também quiser incluir este legume ao plano nutricional das crianças, sem que elas percebam.

Muitas refeições podem ser preparadas com grão-de-bico, desde pratos principais e saladas até sobremesas e mingaus. É um vegetal perfeito, nutritivo, com um sabor amendoado e um alto teor de proteína e fibra alimentar. Depois de misturado aos outros ingredientes desta receita, fica com uma bela consistência cremosa. Este mingau de grão-de-bico também contém pouca gordura e calorias.

Você pode até usar proteína em pó (de qualquer sabor) para fazer este mingau de grão-de-bico, aumentando ainda mais seu teor proteico. No entanto, não se preocupe se você não tiver proteína em pó em casa, pois esta receita também ficará excelente sem ela. Gosto muito de servir este mingau com frutas vermelhas, chocolate meio-amargo ou nozes.

Você pode usar grão-de-bico preparado em casa ou pré-cozido.

Experimente este café da manhã saboroso e saudável, que pode ser feito em poucos minutos. Para a versão vegana, basta substituir o leite comum por leite vegetal, como o de castanhas, e você pode usar xarope de bordo em vez de mel.

Ingredientes

  • ¼ xícara (chá) de purê de maçã (ou manteiga de amendoim/amêndoa) (eu recomendo esta)
  • ¼ xícara (chá) de leite (de sua escolha)
  • 3 colheres (sopa) de aveia (eu recomendo esta)
  • 2 colheres (sopa) de mel (eu recomendo este)
  • uma pitada de sal
  • 1 scoop de proteína em pó (opcional) (eu recomendo esta)
  • frutas, chocolate amargo (70%+), nibs de cacau, uvas-passas, castanhas, coco ralado (opcional)
  • 1 ½ xícara (chá) de grão-de-bico cozido

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata o grão-de-bico, o purê de maçã, o leite, a aveia, o adoçante e uma pitada de sal, até obter uma mistura homogênea e lisa.
  2. Se preferir, adicione a proteína em pó - caso seja aromatizada, use menos adoçante (a gosto).
  3. Quando o mingau estiver homogêneo, sem nenhum pedaço de grão-de-bico, adicione as frutas, o chocolate amargo, os nibs de cacau ou as uvas-passas e sirva.
Tempo de preparo5 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias176 Kcal
Carboidratos35 g
Fibra4 g
Proteínas5 g
Gorduras1 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários