Feiticeira Fit
Siga-me
Pudim de queijo quark/cottage com frutas

Pudim de queijo quark/cottage com frutas

Lembro-me da minha infância na casa da vovó, que preparava um delicioso pudim de arroz, e nós, crianças, sempre pedíamos mais. Estou certa de que, se a vovó conhecesse a receita deste pudim de queijo quark com frutas sem arroz, açúcar e trigo, seu pudim seria delicioso como sempre, mas ainda mais saudável.

A base deste pudim é o queijo quark, que é rico em minerais e proteínas. Sacia e nos fornece o cálcio necessário. Já as frutas, como as maçãs, são repletas de vitaminas, e os doces morangos e bananas, ricos em fibras e potássio. Em vez de açúcar, polvilhe-as com especiarias, como a canela - não só deixará todo o seu apartamento perfumado, mas dará um sabor perfeito ao pudim. Quem ama iogurte vai adorar este pudim saudável que, além de tudo, fortalece os ossos, acalma o estômago e não engorda. O pudim fit com frutas é de baixa caloria e também rico em fibras e proteínas.

Este pudim saudável com frutas é fácil de preparar e, além disso, muito saboroso, mesmo sem levar arroz, açúcar ou trigo. Você pode prepará-lo como um delicioso desjejum, mas também vai bem como uma sobremesa ou um café da manhã. A sua base é formada por esta saudável e excelente combinação tripla: fruta, queijo quark e iogurte.

Ingredientes

  • 2 maçãs
  • 200g de morango (ou outras frutas de sua escolha)
  • 2 bananas
  • 200g de queijo quark ou cottage
  • 150g de iogurte grego
  • castanhas, uvas-passas, coco ralado… (opcional)
  • canela (opcional)
  • 1 ovo (opcional)

Instruções

  1. Rale ou corte as maçãs em pedaços pequenos.
  2. Coloque-as em uma assadeira pequena (por exemplo, em uma forma para pão) e espalhe morango ou outras frutas por cima das maçãs de maneira regular.
  3. Você também pode polvilhar as frutas com canela.
  4. Em uma tigela, amasse as bananas com um garfo e adicione o queijo quark/cottage e o iogurte.
  5. Misture bem.
  6. Você também pode adicionar castanhas, coco ralado ou uvas-passas a gosto.
  7. Despeje a massa por cima das frutas e asse a 180°C de 30 a 35 minutos.
  8. Retire o pudim do forno quando começar a dourar.
  9. Sirva morno ou gelado.
  10. O pudim assado não mantém sua forma original, mas fica delicioso! Se desejar manter sua forma, adicione ovo na mistura do queijo antes de assar.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias367 Kcal
Carboidratos57 g
Fibra10 g
Proteínas28 g
Gorduras1 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários