Feiticeira Fit
Siga-me
Quadradinhos de chocolate fit com sem farinha de trigo ou açúcar

Quadradinhos de chocolate fit com sem farinha de trigo ou açúcar

Quem não ia gostar de saborosos quadradinhos de chocolate que combinam um pão-de-ló fofinho com um delicioso e refrescante recheio de queijo quark? Agora, você pode degustar uma versão saudável e fit deste quitute delicioso! Estes quadradinhos fitness de chocolate são feitos sem farinha de trigo e sem açúcar (com a ajuda de estévia ou de xilitol), por isso, são uma bomba proteica com um baixo teor de carboidratos e de calorias. São uma ótima e refrescante adição a qualquer dieta, até nas focadas em perda de peso.

Estes quadradinhos caseiros de chocolate são muito fáceis de fazer, e espero convencê-la disso com o vídeo curto da receita que fiz para você. E, se você acha que o sabor não é acompanhado por nutrientes, saiba que eles são saborosos, nutritivos e ao mesmo tempo diet - sim, isso é realmente possível (confira as outras receitas fit neste site). Definitivamente estes quadradinhos de chocolate estão entre as minhas 10 receitas favoritas entre sobremesas saudáveis e acho que de muitas outras pessoas também.

Estes saudáveis quadradinhos de chocolate são deliciosamente cremosos, fofinhos e seu agradável sabor vai conquistar você. Eles são uma tentação não só para as papilas gustativas, mas também para os olhos. Você precisa tentar esta sobremesa de baixa caloria com um alto teor de proteína. Se quiser preparar a versão com coco, pode misturar coco ralado ao creme. Se começar a prepará-los, recomendo dobrar a receita imediatamente, porque você nem vai notar como estas 8 porções vão desaparecer ;)

Ingredientes

  • Para o pão-de-ló:
  • 4 ovos
  • 3 colheres de sopa de cacau em pó (eu recomendo este)
  • 1 colher de sopa de amido
  • Adoçante a gosto (mel, xilitol ou estévia) (eu recomendo esta)
  • Para o recheio:
  • 400g de queijo quark
  • 20g de gelatina 100%
  • 2 colheres de sopa de adoçante (mel, xilitol ou estévia) (eu recomendo este)

Instruções

  1. Primeiro, bata as claras em neve com a estévia até obter picos firmes. Se você quiser usar outro adoçante, adicione depois de bater.
  2. Numa vasilha, misture as gemas com o cacau em pó e o amido de milho.
  3. Então, delicadamente incorpore as claras em neve batidas com o adoçante à massa.
  4. Despeje a massa resultante em uma assadeira menor, forrada com papel vegetal.
  5. Asse o pão-de-ló por 12 a 15 minutos, a 180°C.
  6. Enquanto isso, prepare o recheio, misturando o queijo quark com 2 colheres de sopa de adoçante (ou estévia) e gelatina dissolvida em água morna.
  7. Corte o pão-de-ló assado no sentido do comprimento pela metade e espalhe o recheio em uma parte.
  8. Coloque a segunda parte do pão-de-ló sobre a parte coberta com o recheio, pressione delicadamente e deixe o bolo na geladeira por 30 minutos.
  9. Corte o bolo em 8 quadradinhos.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento8 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias80 Kcal
Carboidratos5 g
Fibra1 g
Proteínas9 g
Gorduras3 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários