Feiticeira Fit
Siga-me
Salada de atum com repolho, chucrute e maçã

Salada de atum com repolho, chucrute e maçã

Você vai saciar a fome com algo saudável e fácil de fazer, além de original e saboroso ao mesmo tempo. Basta preparar esta salada de atum fit com chucrute, cenoura e maçã. Uma combinação incomum de ingredientes confere a esta salada um delicioso e interessante sabor agridoce. Além disso, é repleta de vitaminas e proteínas, e seu sabor certamente vai surpreender você.

Esta salada de atum com chucrute, cenoura e maçã pode ser preparada com o saudável atum, que contém ácidos graxos ômega 3 e proteínas benéficas para o corpo. Faz bem ao coração, à saúde cerebral e ocular e previne inflamações crônicas. O sabor do atum nesta delicada salada é insubstituível.

O chucrute orgulhosamente representa a bomba de vitamina nesta receita. Fortalece o sistema imunológico do corpo e, especialmente no outono, é capaz de manter seus efeitos benéficos até a primavera. A cenoura também não decepciona quanto a seus benefícios e, se você adicioná-la regularmente a sua dieta, poderá notar uma melhora nas habilidades cognitivas. Possivelmente, você também começará a lembrar melhor de algumas coisas que viva esquecendo. A excelente maçã confere um toque fresco e doce à salada e beneficia a digestão, ajuda a reduzir o colesterol e é adequada para diabéticos também.

Esta salada de atum saudável com chucrute, cenoura e maçã pode ser saboreada facilmente com presunto e queijo ralado, a seu gosto. Se você gosta de saladas cremosas, adicione um pouco de iogurte grego e deguste.

Ingredientes

  • 150g de chucrute
  • 2 cenouras
  • 1 maçã
  • 150g de iogurte grego natural
  • 150g de atum ao natural
  • 100g de presunto de boa qualidade
  • 50g de queijo ralado
  • pimenta-do-reino moída
  • sal marinho (eu recomendo este)

Instruções

  1. Escorra bem o chucrute, tirando toda a sua água, e coloque-o em uma tigela.
  2. Rale a maçã e as cenouras e adicione-as ao chucrute.
  3. Em seguida, inclua o presunto, o atum e o queijo ralado.
  4. Despeje o iogurte grego sobre a salada e mexa bem.
  5. Para finalizar, tempere com sal marinho e pimenta-do-reino.
  6. Essa salada fica muito boa sozinha, mas também vai bem com pão integral ou como acompanhamento de outros pratos.
Tempo de preparo5 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias175 Kcal
Carboidratos12 g
Fibra4 g
Proteínas20 g
Gorduras5 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários