Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Peito de frango low carb com cenoura e "arroz" de couve-flor

Peito de frango low carb com cenoura e "arroz" de couve-flor

Prepare este saboroso almoço ou jantar fitness cheio de proteínas, com um baixo teor de carboidratos: peito de frango com cenoura e "arroz" de couve-flor. Nesta receita, o arroz foi substituído por couve-flor picada. Isso reduziu significativamente a quantidade de carboidratos na refeição e também é uma ótima maneira de incluir mais vegetais em seu cardápio diário. Esta refeição low carb tem um sabor perfeito, se você ainda não experimentou o "arroz" de couve-flor, dê-lhe uma chance: fica excelente nesta combinação.

A preparação do arroz de couve-flor é simples e o resultado vale muito a pena. Este prato contém uma baixa quantidade de gordura e calorias, para que você possa apreciá-lo mesmo durante a dieta. A couve-flor é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e também contém muita fibra, que promove a digestão. É considerada a melhor forma de prevenir o câncer de cólon. Há várias outras razões para tentar substituir o arroz por couve-flor. A receita do peito de frango low carb com cenoura e "arroz" de couve-flor é extremamente fácil e tenho certeza de que qualquer iniciante será capaz de prepará-la.

Esta receita de frango low carb é ideal se você precisa preparar um almoço rápido ou mesmo um jantar leve para você ou para toda a família. Bem, eu acredito que, durante dietas, nunca é demais anotar inspirações de receitas úteis. Experimente esta combinação: acredito que você vai adorar!

Ingredientes

  • 700 g de peito de frango
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (eu recomendo este)
  • 200 g de cenoura
  • 2 colheres de sopa de suco de limão
  • 1 colher de alho em pó
  • 1 colher de chá de páprica doce
  • 1 colher de chá de sal (eu recomendo este)
  • Uma pitada de cúrcuma
  • 1 couve-flor grande
  • 2 colheres de sopa de água
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta-do-reino
  • Manjericão

Instruções

  1. Em uma panela grande, aqueça o óleo e refogue a cebola finamente picada até ficar translúcida.
  2. Em seguida, adicione o frango em cubos.
  3. Misture bem, adicione um pouco de água, tampe e cozinhe por 20 minutos, mexendo de vez em quando.
  4. Por fim, acrescente temperos, sal, suco de limão e a cenoura grosseiramente ralada.
  5. Cozinhe tudo por mais 5 minutos e depois desligue o fogo.
  6. Nesse meio tempo, corte a couve-flor em floretes, transformando-a em "arroz". Se desejar, podemos cortar a couve-flor em pequenos pedaços usando uma faca, mas o melhor é usar um processador de alimentos.
  7. Coloque a couve-flor picada em uma panela funda, adicione 2 colheres de sopa de água, tempere com sal e temperos a gosto e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente até começar a dourar.
  8. Por fim, retire o "arroz" de couve-flor do fogo e sirva junto com o frango.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias310 Kcal
Carboidratos12 g
Fibra7 g
Proteínas45 g
Gorduras6 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários