Feiticeira Fit
Siga-me
Salada light de couve-flor (baixa caloria, pouca gordura)

Salada light de couve-flor (baixa caloria, pouca gordura)

Se você gosta de salada de batata, mas gostaria de experimentar uma variação mais leve e menos calórica, tente prepará-la usando couve-flor e iogurte. Seu sabor não fica tão diferente da salada de batata clássica, por isso, não hesite em experimentar esta alternativa diet. É uma ótima forma de incluir mais couve-flor em seu menu. Deguste uma salada de couve-flor light e fit, por exemplo, no Natal, ao invés da clássica maionese de batata, e verá como você vai se sentir muito melhor e mais leve depois da ceia.

Uma porção desta "salada de batata" de couve-flor é uma ótima fonte de proteína, fibra, vitamina C, A e vitaminas do complexo B, fósforo, manganês, magnésio, cobre, zinco e cálcio. A couve-flor é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e também contém muita fibra, que promove a digestão.

É claro que você pode desfrutar da clássica maionese de batata no Natal. Mas se estiver procurando por uma alternativa mais saudável, que não vai te deixar nervosa depois de subir numa balança, acho que vale a pena experimentar esta salada. Além do Natal, você pode degustar a salada de couve-flor light em qualquer época do ano, como acompanhamento de um prato de carne ou peixe.

Quem gosta de um estilo de vida saudável tem que experimentar esta receita fácil de salada saudável de couve-flor, porque ela não só oferece muitos benefícios para a saúde, como também tem poucas calorias, quase nenhuma gordura e alto teor de proteína. Torne sua mesa de Natal completa também com algumas sobremesas saudáveis ​​e aproveite o final do ano sem qualquer remorso.

Ingredientes

  • 1 couve-flor média
  • 300 g de vegetais congelados/limpos (mistura de cenoura, ervilhas e milho)
  • 100 g de picles
  • 2 ovos bem cozidos
  • 1 cebola
  • 200 g de iogurte grego
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 1/2 colher de chá de sal
  • Uma pitada de pimenta-do-reino

Instruções

  1. Corte a couve-flor em florzinhas e cozinhe em uma panela por 15 minutos, até ficar macia.
  2. Enquanto isso, misture os legumes descongelados e limpos, os picles bem picados, a cebola e os ovos cozidos em uma tigela grande.
  3. Misture em iogurte grego e a mostarda, tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  4. Adicione a couve-flor cozida no vapor e picadinha na salada e misture bem.
  5. Coloque a salada na geladeira e sirva fria.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias182 Kcal
Carboidratos18 g
Fibra10 g
Proteínas15 g
Gorduras3 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários