Feiticeira Fit
Siga-me
Sanduíche de espinafre diet sem glúten

Sanduíche de espinafre diet sem glúten

A receita deste sanduíche de espinafre diet sem glúten surgiu quando preparei uma receita de pão com espinafre e proteína que não deu certo, porque não ficou muito macio, então, eu tive que improvisar novamente. E ainda bem que fiz isso, caso contrário, nunca teria encontrado esta incrível receita de sanduíche de espinafre saudável!

Além de saboroso, contém um alto teor de proteína, baixo teor de carboidratos e poucas calorias.

Se você gosta de espinafre, definitivamente deve tentar esta receita. Você pode recheá-lo com qualquer ingrediente que preferir. Eu coloquei os meus mais favoritos na lista abaixo.

O espinafre é um dos alimentos mais nutritivos que existem, além de ter poucas calorias. Uma xícara desse vegetal folhoso contém mais do que a quantidade diária recomendada de vitamina K (que fortalece os ossos) e vitamina A (necessária para o crescimento e desenvolvimento do corpo e para a saúde dos ossos e dentes). Também fornece quase a quantidade diária recomendada de manganês e ácido fólico (que contribuem para reduzir o risco de AVC) e 40% de magnésio (que ajuda a manter a pressão sanguínea equilibrada). O espinafre também possui muitos outros nutrientes, incluindo fibras, cálcio e proteínas. Uma xícara de espinafre cru tem menos de dez calorias - uma das maiores vantagens deste alimento. O espinafre também é usado na prevenção do câncer, uma vez que contém mais de dez flavonoides diferentes, com propriedades antioxidantes. Por ser rico em betacaroteno e luteína, também é benéfico para os olhos.

Ingredientes

  • 250g de espinafre fresco
  • 3 ovos
  • pimenta-do-reino, cebola/alho em pó
  • Recheio opcional:
  • presunto
  • queijo
  • milho
  • alface, tomate
  • queijo cottage, iogurte natural
  • atum
  • cebola

Instruções

  1. Lave o espinafre e deixe secar. Em um liquidificador, bata o espinafre com os ovos até ficar homogêneo.
  2. Despeje a massa em uma assadeira forrada com papel manteiga. Escolha o tamanho da assadeira de acordo com a altura desejada.
  3. Asse a massa de espinafre a 200 °C de 20 a 25 minutos.
  4. Quando estiver pronto, deixe esfriar e corte ao meio.
  5. Adicione o recheio em uma das metades e cubra com a outra. Corte na diagonal e sirva.
Tempo de preparo30 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias123 Kcal
Carboidratos2 g
Fibra3 g
Proteínas12 g
Gorduras7 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários