Feiticeira Fit
Siga-me
Sorvete light de chocolate saudável (sem glúten e sem açúcar)

Sorvete light de chocolate saudável (sem glúten e sem açúcar)

Eu fiquei muito animada ao preparar este sorvete. Vou tentar transferir essa alegria para você e compartilhar a interessante receita de sorvete de chocolate saudável, que vai encantar quem adora doce. Este sorvete caseiro sem açúcar é diet, mas é um pecado de tão saboroso e ainda contém um alto teor de fibra.

Se você gosta do sabor intenso do sorvete de chocolate e prefere a versão mais saudável, que não vai sobrecarregar seu corpo com calorias vazias e gordura, imediatamente confira se tem os ingredientes necessários (apenas três) em casa, pois esta receita é perfeita para você. São necessárias apenas bananas, chocolate e iogurte (grego) para prepará-lo. Eu recomendo usar iogurte grego com baixo teor de gordura, porque tem mais proteína e cálcio e é mais cremoso do que o iogurte tradicional. Para deixar o sorvete ainda melhor, você pode adicionar suas frutas favoritas, nibs de cacau ou flocos de coco. Também é possível adicionar proteína em pó para aumentar o teor de proteína do sorvete. E pronto, você terá um saboroso sorvete caseiro de chocolate, como se tivesse ido a uma genuína sorveteria italiana.

Este delicioso e saudável sorvete de chocolate fica pronto em poucos minutos e você só precisa de três ingredientes simples para prepará-lo. Além disso, você pode servi-lo no café da manhã também, porque é refrescante, nutritivo, delicado e ainda sacia :) Um sorvete de chocolate caseiro para refrescar sua mente e coração.

Ingredientes

  • 2 a 3 bananas maduras
  • 4 colheres (sopa) de cacau (eu recomendo este)
  • 3 colheres (sopa) de iogurte natural (grego)

Instruções

  1. Antes de preparar o sorvete, corte as bananas em pedaços e leve ao freezer por 1 dia ou pelo menos 4 horas.
  2. Depois disso, coloque as bananas congeladas em um liquidificador e adicione o cacau e o iogurte branco (de preferência grego).
  3. Bata até que a consistência do sorvete esteja grossa, cremosa e lisinha.
  4. Você pode servir imediatamente. É uma boa ideia adicionar frutas, nibs de cacau ou coco ralado.
  5. Caso deseje o seu sorvete mais grosso, adicione mais bananas congeladas. Se desejá-lo mais doce, eu recomendo batê-lo com tâmaras.
  6. Se houver sobra, leve o sorvete ao freezer e retire apenas alguns minutos antes de servir.
  7. Você também pode adicionar outras frutas, manteiga de amendoim ou queijo quark/cottage para experimentar novos sabores.
Tempo de preparo5 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias148 Kcal
Carboidratos27 g
Fibra7 g
Proteínas6 g
Gorduras3 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários