Feiticeira Fit
Siga-me
Barrinhas de proteína fáceis (sem glúten, sem açúcar)

Barrinhas de proteína fáceis (sem glúten, sem açúcar)

Se você gosta das barrinhas de proteína à venda no mercado (mas um pouco menos pegajosas), definitivamente vai adorar estas belezinhas. A receita destas barrinhas proteicas fáceis é muito simples, por isso, não hesite em prepará-las.

Barrinhas de proteína são um lanche fitness perfeito para levar num passeio, para o trabalho ou faculdade, e saciar a fome entre as principais refeições. Elas fornecem uma boa dose de proteína ao corpo e, graças a isso, saciam por um tempo consideravelmente maior, ao contrário de outros doces e barrinhas comerciais. No entanto, em barrinhas compradas em lojas, muitas vezes podemos encontrar ingredientes que não queremos ingerir - como açúcar, óleo de palma, conservantes ou glúten. Além disso, seu preço é muitas vezes alto demais. E foi por isso que criei esta receita fácil de barrinhas de proteína sem glúten e sem açúcar que podem ser preparadas rapidamente.

Entre os ingredientes, você encontrará apenas aveia, proteína em pó, manteiga de amendoim (que também pode ser substituída por amêndoa ou manteiga de castanha de caju), água e uma pitada de canela. Você também pode adicionar ingredientes de acordo com seu gosto, como frutas secas, coco, nozes (especialmente pistache), nibs de cacau ou qualquer outra coisa. Também é possível mudar o sabor dependendo de qual sabor de proteína você vai usar na receita. Uma unidade contém cerca de 187 calorias e 15 gramas de proteína. Uma xícara corresponde a 250 ml.

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de aveia (eu recomendo esta)
  • 3 scoops (90g) de proteína em pó (baunilha ou chocolate, por exemplo) (eu recomendo esta)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga de amendoim (eu recomendo esta)
  • 3 a 4 colheres (sopa) de água
  • uma pitada de canela
  • cranberries/uvas-passas/castanhas (opcional)

Instruções

  1. Utilize um liquidificador para que as barrinhas fiquem mais macias e aderentes. Caso você prefira barrinhas mais firmes, misture todos os ingredientes em uma tigela até que a massa perca a aderência.
  2. Modele a massa na forma de barrinhas, conforme tamanho desejado, e as coloque em um recipiente hermético ou enrole as barrinhas em papel alumínio ou manteiga.
  3. Se a massa estiver muito pegajosa, abra a massa entre dois pedaços de papel manteiga até que obtenha a espessura desejada e leve ao freezer de 30 a 60 minutos.
  4. Após retirá-las, corte-as e guarde-as na geladeira.
Tempo de preparo10 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias187 Kcal
Carboidratos17 g
Fibra4 g
Proteínas15 g
Gorduras6 g