Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Pudim de banana e tofu

Pudim de banana e tofu

Este cremoso pudim de banana e tofu não contém glúten, amido ou lactose, mas ainda assim é delicioso. Para prepará-lo, você só precisa de alguns ingredientes e não mais que cinco minutos.

A receita de um pudim de tofu e banana saudável surgiu totalmente por acaso, num dia em que eu quis preparar algo doce e saboroso com tofu e tinha bananas maduras em casa. Como este pudim de banana é sem glúten e sem lactose, é adequado tanto para celíacos como para veganos. Eu só adocei com um pouco de estévia, porque as bananas são doces o suficiente, o que também ajuda a diminuir as calorias da receita. No entanto, se você não tiver estévia, pode até adoçá-lo usando mel ou xarope de bordo.

O sabor de baunilha combina muito bem com o da banana e, além disso, garante que o sabor do tofu neste pudim nem apareça. Para preparar pudim de chocolate, basta adicionar algumas colheres de chocolate em pó sem açúcar. Uma pequena porção contém apenas 84 kcal e 12 g de carboidratos, portanto, se você gostar muito, pode comer tranquilamente duas porções de uma só vez.

Se você quiser que o pudim de tofu tenha mais proteína e seja fit, também pode adicionar uma colher de proteína em pó (você também pode usar proteína vegana para manter a receita sem glúten e sem lactose).

Ingredientes

  • 2 bananas maduras
  • 1 (180g) de tofu orgânico
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha
  • ¼ colher (chá) de estévia (eu recomendo este)

Instruções

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  2. Experimente o pudim. Caso você deseje que fique mais doce ou se ainda estiver com gosto de tofu, adicione um adoçante (estévia, agave, xarope de bordo ou mel).
  3. Mantenha o pudim na geladeira e consuma em até 3 dias.
Tempo de preparo5 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias84 Kcal
Carboidratos12 g
Fibra2 g
Proteínas5 g
Gorduras2 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários