Feiticeira Fit
Siga-me
“Espaguete” de abobrinha light ao molho de atum

“Espaguete” de abobrinha light ao molho de atum

O espaguete de abobrinha é a alternativa diet perfeita para quem quer evitar o macarrão clássico, feito de farinha de trigo. Acompanhado por este molho de atum saudável, resulta numa refeição leve e deliciosa. Uma ótima receita fitness que você pode desfrutar livre de culpa.

A abobrinha é um ingrediente muito versátil e saudável, que, como espero, vai conquistar você nesta receita. Para criar o espaguete de abobrinha, você precisará de um descascador de batatas comum ou um cortador em espiral, mais recomendado. Também conhecido como spiralizer, é uma ferramenta que pode ser usada para cortar outros vegetais também. Pode ser comprado em todas as lojas de produtos para o lar ou pela internet (eu recomendo este) .

Uma das grandes vantagens destes “espaguete” de abobrinha light com molho de atum é que possui poucas calorias (apenas 161 kcal por porção), pouco carboidrato e ao mesmo tempo oferece um alto teor de proteína. Na verdade, essa é uma combinação rara. Além disso, a receita não requer muitos ingredientes e fica pronta em 10 minutos. Esta refeição saborosa e fácil de fazer, repleta de proteínas saudáveis, é perfeita para um almoço ou jantar leve, especialmente se você está procurando algo diferente para enriquecer uma dieta para emagrecer.

Ingredientes

  • 2 abobrinhas pequenas
  • 150-200g de atum ao natural
  • 4 a 5 colheres (sopa) de molho de tomate
  • 4 colheres (sopa) de água
  • 40g de queijo ralado
  • pimenta-do-reino
  • manjericão
  • sal marinho (eu recomendo este)

Instruções

  1. Lave as abobrinhas e corte em fios com um descascador. Se você não possui um, pode ralá-las.
  2. Em uma panela pequena, misture o molho de tomate com a água (quanto menos água, mais grosso ficará o seu molho).
  3. Quando você atingir a consistência do molho desejada, adicione o atum e os temperos a gosto e cozinhe.
  4. Quando ferver, despeje-o sobre o “espaguete” de abobrinha.
  5. Uma boa ideia é polvilhar o prato com queijo e manjericão fresco.
Tempo de preparo10 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias161 Kcal
Carboidratos8 g
Fibra3 g
Proteínas23 g
Gorduras5 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários