Feiticeira Fit
Siga-me
Frango fitness salteado com molho de brócolis e queijo azul

Frango fitness salteado com molho de brócolis e queijo azul

Um saboroso frango fitness salteado com molho de brócolis e queijo azul - um almoço ou jantar saudável com um alto teor de proteína, para toda a família. Experimente esta receita original de peito de frango. É saborosa e o molho de queijo azul é enriquecido com nutrientes. É muito saciante e ao mesmo tempo não pesa no estômago.

Peitos de frango podem ser preparados de milhões de formas. Você não precisa temperar a carne em si. Tudo o que precisa fazer é preparar um delicioso molho para acompanhar. Experimente misturar brócolis cozido no vapor com o queijo azul, criando um purê cremoso, e misture com o frango já pronto. Você vai se surpreender com o fantástico sabor resultante. Além disso, este prato é repleto de vitaminas, minerais e fibras. Outra vantagem deste frango fitness salteado é que é low carb, mas tem um alto valor proteico.

Uma porção deste frango salteado com molho de brócolis e queijo azul contém apenas 4g de carboidratos e também não tem muita gordura. O prato é perfeito para todos que amam dietas saudáveis e para atletas, já que contém um teor realmente alto de proteína. Você pode servi-lo com seu acompanhamento favorito - macarrão integral, quinoa, trigo-sarraceno ou arroz. Mas se você quiser que a receita permaneça com um baixo teor de carboidratos, pode servir chips de aipo ( Bacalhau com molho de limão e alho e chips de aipo ) ou "arroz" de couve-flor ( Peito de frango low carb com cenoura e "arroz" de couve-flor ) como acompanhamento.

Ingredientes

  • 800g de peito de frango
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de azeite de oliva (eu recomendo este)
  • Sal
  • Pimenta-do-reino moída (a gosto)
  • Alho em pó (a gosto)
  • Para o molho:
  • 400g de brócolis
  • 1 xícara (250 ml) de água
  • 100g de queijo azul
  • Leite (o necessário)
  • 2 dentes de alho
  • Sal (a gosto)

Instruções

  1. Numa panela grande, cozinhe a cebola bem picada em óleo quente até ficar transparente.
  2. Adicione o peito de frango em fatias e mexa até a carne ficar pálida.
  3. Tempere a carne e deixe assar em fogo baixo por cerca de 20 minutos. Durante o cozimento, confira a carne, mexa de vez em quando e, se necessário, adicione um pouco de água. Então, tempere a gosto com sal.
  4. Numa outra panela, despeje uma xícara de água quente sobre o brócolis cortado em pedaços menores e refogue por dez minutos, até ficar macio.
  5. Em seguida, bata o brócolis com a água que restou do cozimento.
  6. Junte o queijo azul e os dentes de alho amassados ao purê resultante e tempere com sal. Se necessário, adicione um pouco de leite.
  7. Quando o frango estiver pronto, misture-o com o molho de brócolis.
  8. Você pode servir este prato com arroz, painço, trigo-sarraceno, quinoa ou outros acompanhamentos low carb.
Tempo de preparo35 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias370 Kcal
Carboidratos4 g
Fibra4 g
Proteínas54 g
Gorduras13 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários