Feiticeira Fit
Siga-me
Hambúrguer de lentilha light

Hambúrguer de lentilha light

Traga um pouco da exótica Índia para a preparação dos clássicos hambúrgueres. Prepare estes hambúrgueres com lentilhas vermelhas e experimente uma receita de saudáveis hambúrgueres de lentilha, muito saborosos, que você apreciará como acompanhamento ou mesmo como prato principal.

Nutritivos hambúrgueres de lentilha são divertidos e fáceis de fazer em casa. As lentilhas vermelhas são repletas de proteínas, fibras e nutrientes saudáveis, têm um sabor delicado e cozinham muito rapidamente. É uma das leguminosas que seus filhos podem comer facilmente, e uma ótima opção para quem está de dieta e quer perder peso. Além disso, contém bastante ferro e, portanto, ajuda a evitar a depressão ou anemia.

É possível preparar um hambúrguer sem farinha de trigo graças à aveia, que é naturalmente sem glúten e repleta de vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. A aveia tem ainda um alto teor de vitamina B e também fornece bastante ferro. Assim, você terá a força de um marinheiro Popeye, graças a esta receita. O queijo cottage também fornece proteínas saudáveis ​​para a receita.

Os hambúrgueres de lentilha são repletos de proteína e fibra, que contribuem para a boa digestão. Em geral, esta receita é muito leve, delicada, fresca e, claro, deliciosa. Como estes hambúrgueres são assados na frigideira, eles ficarão crocantes por fora e macios por dentro.

Ingredientes

  • 1 xícaras (chá) de lentilha vermelha seca
  • 2 xícaras (chá) de água
  • 2 dentes de alho
  • 2 dentes de alho
  • 50g de queijo cottage
  • 1 ovo
  • 2 colher (copa) de aveia (eu recomendo esta)
  • sal marinho (eu recomendo este)
  • pimenta-do-reino moída
  • ½ colher (chá) de páprica vermelha
  • 1 colher (sopa) de óleo de coco (eu recomendo este)

Instruções

  1. Lave as lentilhas e cozinhe em água fervente até que fiquem macias (aproximadamente 20 minutos).
  2. Em um liquidificador, misture as lentilhas cozidas com os demais ingredientes, com exceção do óleo.
  3. Leve a massa à geladeira de 5 a 10 minutos.
  4. Molde a massa em pequenos hambúrgueres (não muito grossos), coloque-os em uma panela com um fio de óleo de coco, e frite-os dos dois lados até dourar.
  5. Sirva os hambúrgueres com salada/espinafre ou com carne e queijo.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias262 Kcal
Carboidratos18 g
Fibra9 g
Proteínas19 g
Gorduras10 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários