Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Muffin de couve-flor sabor pizza

Muffin de couve-flor sabor pizza

Nem só de arroz de couve-flor vive o homem. Se você adora o cheiro de couve-flor fresca, lembrando uma horta cheia de vegetais saudáveis, esta receita certamente vai agradar você. A couve-flor é um vegetal versátil e estes muffins saudáveis ​​de couve-flor sabor pizza são uma prova disso.

Eu não queria criar outro prato clássico usando couve-flor. Ao invés, pensava em algo saudável, rápido e saboroso, mas também incomum. A couve-flor é um vegetal nutritivo e fornece todos os nutrientes necessários para nosso corpo, fortalece a imunidade e beneficia a digestão. Seu baixo nível de carboidratos é excelente para obter aquele corpo esbelto pelo qual você tanto se esforçou.

Ao misturar couve-flor com queijo cottage ou quark, obteremos um creme leve e macio, que pode ser facilmente aromatizado com cogumelos e presunto, a gosto. Estes muffins dourados literalmente derreterão na sua língua, pode acreditar.

Além disso, esta receita nos fornece a quantidade necessária de proteína, por isso, não é apenas saborosa, mas também nutritiva. Nesta receita de muffins de couve-flor, você vai descobrir que até mesmo uma pizza pode ser um jantar delicioso e saudável, que você pode comer sem qualquer culpa, mesmo em uma forma tão incomum. Estes muffins de pizza light podem ser servidos sozinhos, mas eu também gosto de comê-los com molho de tomate caseiro. Para preparar o molho, misturo os tomates com orégano e sal.

Esta receita também vai bem como um aperitivo para uma festa. E seus convidados começarão vão querer voltar várias vezes após degustar esta deliciosa refeição feita com couve-flor.

Ingredientes

  • ½ couve-flor média
  • 8 colheres (sopa) de queijo cottage ou quark
  • 2 ovos
  • cogumelos, presunto (a gosto)
  • 30g de queijo ralado
  • pimenta-do-reino, orégano, alho em pó (a gosto)

Instruções

  1. Corte a cabeça da couve-flor em pequenos pedaços - os menores que você conseguir.
  2. Você pode usar uma faca ou o liquidificador para isso.
  3. Coloque a couve-flor em uma tigela e adicione os ovos e o queijo cottage ou quark.
  4. Se você estiver usando cogumelos, salteie-os com um pouco de azeite em uma panela e em seguida adicione à couve-flor.
  5. Adicione o presunto picado e tempere a gosto.
  6. Divida a massa em forminhas de silicone para muffin.
  7. Caso você esteja usando forminha de alumínio, não esqueça de untar.
  8. Pressione a massa bem no fundo da forminha para que o muffin não quebre.
  9. Se você quiser, polvilhe o muffin com queijo ralado. Fica muito saboroso.
  10. Asse os muffins a 230 °C de 25 a 30 minutos em forno preaquecido.
  11. Retire os muffins das forminhas e aguarde 10 minutos para que esfriem. Sirva em seguida com ou sem molho de tomate.
Tempo de preparo35 minutos
Rendimento12 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias43 Kcal
Carboidratos2 g
Fibra1 g
Proteínas5 g
Gorduras1 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários