Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Pizza saudável de couve-flor

Pizza saudável de couve-flor

"Uma calabresa e uma portuguesa, por favor", você dá uma grande mordida e depois acorda do pesadelo. Você sonhou em pedir duas pizzas tamanho família cheias de glúten e gostaria de esquecer esse sonho o mais rápido possível. Posso assegurar que esta receita de pizza saudável de couve-flor sem glúten irá ajudar você a superar essa situação. Você poderá comer várias fatias, absolutamente livre de culpa.

Esta massa de pizza saudável, feita de couve-flor, é uma ótima alternativa à massa de farinha de trigo clássica, tem muito menos carboidratos e calorias e maior teor de fibras e proteínas. Se você gosta de pizza, vai adorar esta receita.

A couve-flor é rica em vitaminas, minerais, antioxidantes e muita fibra (faz bem para a digestão). Considera-se que consumi-la é a melhor forma de prevenir o câncer colorretal. Este vegetal tem efeitos positivos sobre as articulações e tendões, reduz a perda de cabelo, fortalece as unhas, cura inflamações da pele, ajuda a regenerar o revestimento do intestino, estimula o crescimento e a regeneração celular, estimula a hematopoiese (formação dos componentes do sangue), promove um sistema imunológico saudável, ajuda a prevenir infecções e reduz a pressão arterial. Um verdadeiro milagre sob a forma de planta.

Esta pizza de couve-flor saudável é fácil de digerir, e recheá-la com molho de tomate caseiro e com sua cobertura favorita também agradará seu paladar. Uma pizza saudável, fácil e saborosa já não é apenas um sonho inatingível.

Se quiser preparar outras massas de pizza alternativas, você também deve conferir as receitas de massa de pizza de linhaça Massa de pizza de semente de linhaça (sem glúten) , massa de pizza de abobrinha e massa de pizza de atum Massa de pizza fitness de atum .

Ingredientes

  • 1 couve-flor, cortada em pequenos ramos
  • 1 ovo
  • 50g de queijo ralado
  • ½ colher (chá) de sal marinho (eu recomendo este)
  • ½ colher (chá) de orégano seco
  • ¼ colher (chá) de pimenta-do-reino moída
  • Decore ao seu gosto.

Instruções

  1. Em um liquidificador, bata a couve-flor até que fique em pedacinhos do tamanho de grãos de arroz.
  2. Coloque a couve-flor batida em uma panela e cozinhe por aproximadamente 8 minutos, até ficar macia.
  3. Quando a couve-flor estiver macia e começar a escurecer, coloque-a sobre papel toalha para absorver a água - quanto mais seca a couve-flor, melhor.
  4. Em seguida, coloque a couve-flor em uma tigela com o restante dos ingredientes e misture bem.
  5. Coloque a massa em uma assadeira (forrada com papel manteiga) e espalhe a massa em formato de pizza.
  6. Asse a 220°C por mais ou menos 15 minutos - até dourar.
  7. Depois, recheie a pizza com ingredientes de sua escolha (molho de tomate, presunto, espinafre, milho, cogumelos...) e asse de 7 a 10 minutos.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias171 Kcal
Carboidratos9 g
Fibra7 g
Proteínas15 g
Gorduras7 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários