Feiticeira Fit
Siga-me
Rolinho de ovos saudável

Rolinho de ovos saudável

O ovo é um ingrediente muito versátil, porque dá "liga" a uma receita e torna a refeição mais saciante. Então, depois de comer uma omelete, você pode esperar até a hora do almoço sem sentir fome. Este rolinho de ovos saudável é uma grande inovação para o seu café da manhã e, além disso, você pode enriquecê-lo com pistaches crocantes e queijo cottage cremoso ou iogurte grego.

O pistache apresenta o maior teor de ferro dentre as nozes e também são ricos em cobre, potássio, fósforo e cálcio, assim como em betacaroteno e em toda uma gama de vitaminas do complexo B. O seu consumo regular faz bem para a pele, sistema nervoso, reduz o colesterol e o crescimento e desenvolvimento geral do organismo. Também ajuda a reduzir o risco de câncer de pulmão, diminui o estresse e a ansiedade e fortalece o sistema imunológico. Além de ser incrivelmente saboroso.

Este delicioso rolinho de ovos é preparado sem glúten e combina vários sabores. Enriqueça-o, por exemplo, com figos e um pouco de espinafre fresco, e você pode servi-lo orgulhosamente para seus convidados. A farinha de amêndoa dá um sabor interessante para o rolinho e pode ser facilmente preparada triturando ou moendo as amêndoas.

Este rolinho de ovos sem glúten é perfeito para um café da manhã leve, jantar ou como aperitivo e lanche para convidados.

Ingredientes

  • Rolinho:
  • 6 ovos
  • 30g de farinha de amêndoa (eu recomendo esta)
  • 120ml de leite
  • 2 punhados de alface ou espinafre picado(a)
  • ¼ colher (chá) de sal marinho (eu recomendo este)
  • ¼ colher (chá) de pimenta-do-reino moída
  • Para decorar:
  • 4 colheres (sopa) de iogurte grego natural ou queijo quark/cottage
  • 3 colheres (sopa) de pistache
  • tomate ou figo

Instruções

  1. Misture os ovos, a farinha de amêndoa, o leite e todos os condimentos com um mixer ou fuê.
  2. Forre uma assadeira ou forma funda (de aproximadamente 38x25cm) com papel manteiga e polvilhe com a alface ou o espinafre picado (a).
  3. Despeje a mistura do ovo na salada e asse a 180°C por 12 minutos ou até os ovos endurecerem.
  4. Quando as bordas da omelete estiverem ficando douradas e estiver cozido no meio, tire do forno e deixe esfriar por 3 minutos.
  5. Adicione o iogurte, o queijo cottage ou outros queijos e enrole cuidadosamente.
  6. Corte os rolinhos em pequenos pedaços, polvilhe com os pistaches picados e sirva quente ou gelado com tomates ou figos frescos.
  7. Mantenha o rolinho na geladeira e consuma em até 2 dias.
Tempo de preparo20 minutos
Rendimento8 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias88 Kcal
Carboidratos2 g
Fibra1 g
Proteínas6 g
Gorduras6 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários