Feiticeira Fit
Siga-me
Salada fit de brócolis com queijo cottage, atum e milho

Salada fit de brócolis com queijo cottage, atum e milho

Deliciosa, esta salada de brócolis com queijo cottage, atum e milho é perfeita para desfrutar a qualquer momento durante o dia. Você pode prepará-la com ou sem atum. O atum aumenta o teor de proteína da receita, assim como o de ácidos graxos ômega-3, e também torna a salada mais saciante. Fica pronta em apenas alguns minutos e, portanto, é perfeita para os dias mais atarefados, quando você não tem tempo de preparar refeições complicadas. É nutritiva e fácil de embalar e levar para o trabalho, faculdade ou num passeio.

Já que você não precisa cozinhar, assar ou misturar nada para preparar esta salada fit, é extremamente fácil e prática, mesmo para aqueles dias em que você está muito ocupada. Basta cortar e misturar o brócolis cru com os demais ingredientes. Tempere a gosto e, como mencionei, recomendo adicionar atum. E, não se preocupe, você vai adorar o brócolis cru, com certeza: é deliciosamente crocante. Pessoalmente, gosto muito mais do que o brócolis no vapor ou cozido.

Esta salada de brócolis saudável pode ser feita usando apenas uma tigela e uma faca, e irá fornecer ao seu corpo muitas vitaminas, minerais e, especialmente, proteínas. Aproveite esta salada no café da manhã, jantar ou até mesmo como um acompanhamento no almoço. É composta por ingredientes que todo fã do estilo de vida saudável geralmente tem em casa. O queijo cottage é uma perfeita bomba de proteína, e o atum, além de proteico, também é uma ótima fonte de ácidos graxos ômega-3. Os demais ingredientes são vegetais e crocantes castanhas de caju, que oferecem um pouco de gorduras saudáveis.

Experimente esta salada com brócolis e não se esqueça de procurar outras inspirações de saladas saudáveis aqui no site.

Ingredientes

  • 200 g (cerca de 1/2) brócolis cru
  • 250 g de queijo cottage
  • 80 g de milho
  • Alface (ou mix de folhas)
  • 30 g de castanha de caju (eu recomendo estas)
  • 1-2 dentes de alho
  • Manjericão fresco (a gosto)
  • Uma pitada de sal
  • Uma pitada de pimenta-do-reino
  • Uma pitada de gengibre em pó
  • 150 g de atum

Instruções

  1. Lave o brócolis cru e pique-o bem.
  2. Em uma tigela, misture o queijo cottage com os temperos, o milho e o alho amassado.
  3. Adicione o brócolis picado e tempere com sal a gosto.
  4. Eu recomendo servir a salada com atum escorrido, para aumentar o teor de proteína.
Tempo de preparo10 minutos
Rendimento2 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias360 Kcal
Carboidratos25 g
Fibra4 g
Proteínas48 g
Gorduras9 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários