Feiticeira Fit
Siga-me
Torta salgada fit com abobrinha e queijo cottage

Torta salgada fit com abobrinha e queijo cottage

A abobrinha e o queijo cottage estão olhando para você na geladeira e você não sabe o que fazer com eles? Prepare esta deliciosa torta fit com abobrinha e queijo cottage e alho-poró, você pode degustá-la como um saudável café da manhã ou um jantar leve cheio de proteína. Para esta receita, você só vai precisar de alguns ingredientes fáceis de encontrar, que provavelmente já tem em casa.

A receita desta torta salgada de abobrinha é extremamente simples e relativamente fácil de fazer. Não se esqueça de espremer a abobrinha corretamente antes e eliminar o máximo de água possível, ou esta torta salgada ficará úmida demais. Se quiser preparar uma torta de abobrinha mais alta e mais firme, pode adicionar mais farinha de trigo à massa. Para a versão sem glúten, use farinha de trigo-sarraceno na receita.

A torta salgada de abobrinha tem um alto teor de proteína e ao mesmo tempo pouca gordura, você encontrará mais de 12g de proteína em uma fatia. É possível variar a receita a gosto ou de acordo com o que você tiver na geladeira - pode adicionar outros vegetais, como milho, queijo ralado, cebola roxa, atum ou até pedaços de frango assado ou de salmão. Se você se sente criativa e quer improvisar, esta torta salgada fit de abobrinha é perfeita.

Eu recomendo que todos experimentem esta receita - você vai gostar por causa da sua simplicidade, sabor e, por último, mas não menos importante, seu alto teor nutritivo.

Ingredientes

  • 500g de abobrinha ralada
  • 7 ovos (médios)
  • 80g de farinha de espelta (ou de trigo-sarraceno)
  • 1/2 alho-poró
  • 200g de queijo cottage (sem soro)
  • 2 a 3 dentes de alho
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 de colher de chá de pimenta-do-reino

Instruções

  1. Esprema a abobrinha ralada o máximo possível, usando um pano de prato.
  2. Numa vasilha, misture os ovos, temperos, sal, dentes de alho amassados, alho-poró bem picado e o queijo cottage sem o soro.
  3. Despeje a massa numa assadeira forrada com papel manteiga ou em uma forma de silicone, com cerca de 25 cm de diâmetro ).
  4. Asse a torta de abobrinha por 45 minutos a 200°C até dourar.
Tempo de preparo55 minutos
Rendimento8 fatias
Informação nutricional/ 1 fatia
Calorias129 Kcal
Carboidratos10 g
Fibra2 g
Proteínas12 g
Gorduras4 g
Sou uma feiticeira fit, e gosto de fazer mágica na cozinha, conjurando receitas fitness saudáveis e saborosas, com ingredientes que te fazem bem. Meu objetivo é mostrar que comer de maneira saudável & fit pode ser muito fácil, saboroso e divertido. Então, venha comigo preparar algumas receitas saudáveis, que vão te encantar!
Lucia Wagner

Comentários