Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Muffins de banana fitness (sem glúten, sem açúcar)

Muffins de banana fitness (sem glúten, sem açúcar)

Se você gosta de receitas fitness fáceis, estes bolinhos são perfeitos. São muffins de banana sem trigo e açúcar, feitos com apenas 3 ingredientes: banana, proteína em pó e ovos. Além disso, você pode prepará-los facilmente em cerca de 5 minutos. Até aí tudo bem, não é?

Estes muffins fitness são ricos em proteínas e não contêm óleo, trigo, leite ou açúcar. São ideais como um lanche após o treino, fornecendo ao corpo proteínas e açúcares de rápida absorção a partir das bananas. Esta receita rende 5 muffins e cada um contém apenas 67 kcal e 5 g de carboidratos. Você pode usar proteína de qualquer sabor, mas eu prefiro baunilha ou coco. Recomendo o uso de formas de silicone para muffins, pois a massa pode grudar facilmente nas forminhas de papel ou de metal tradicionais.

Se você não quiser usar proteína na receita, tente substituí-la por leite em pó, mistura para pudim ou farinha de amêndoa. No entanto, nesse caso, perderá todos os nutrientes que essa receita oferece. Se você quiser experimentar um pouco, pode adicionar outros ingredientes à massa, como chocolate amargo, frutas secas ou pedaços de nozes.

Ingredientes

Instruções

  1. *A proteína em pó pode ser substituída por mix de pudim, leite em pó ou farinha de amêndoas e adoçado a gosto.
  2. Bata todos os ingredientes no liquidificador.
  3. Preencha forminhas de muffin até a metade e asse a 190°C de 15 a 20 minutes até dourar.
  4. A consistência final depende da proteína escolhida. Os muffins podem ficar mais firmes ou macios, mas sempre ficarão saborosos.
  5. Para melhores resultados, use proteína de baunilha concentrada.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento5 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias67 Kcal
Carboidratos5 g
Fibra1 g
Proteínas6 g
Gorduras2 g