Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Muffins saudáveis de ovos com atum

Muffins saudáveis de ovos com atum

Esta receita de muffins de ovos e atum saciantes e saudáveis​​ é muito saborosa e fácil de fazer.

Quem não gosta de degustar um saboroso muffin doce de vez em quando? No entanto, nem todos nós somos fãs de açúcar, por isso, com esta receita de muffins saudáveis ​​com ovos e atum, quem prefere o sabor salgado também vai ficar satisfeito.

Eu adoro consumir atum de várias formas diferentes, porque é um peixe suculento e nutritivo. Ele nos fornece proteínas e ácidos graxos ômega 3, mas também pode dar um sabor único a qualquer refeição, realçando seu sabor. Combinado ao ovo, é uma verdadeira iguaria. Além disso, acrescentei uma fonte bem conhecida de ferro: espinafre. Ele dá uma cor saudável a esta refeição e garante energia e nutrição para seu corpo.

Se você estiver procurando por uma receita rápida para um café da manhã light e saboroso ou um jantar com ovos e alto teor de proteína, experimente estes muffins sem glúten, feitos com atum, que vão agradar a todos. Você precisará apenas de quatro ingredientes básicos e facilmente disponíveis. Estes muffins salgados saudáveis ​​têm até mesmo pouco carboidrato e poucas calorias (contêm apenas 48 kcal e 1 g de carboidratos por unidade). Nada mal, não é?

A receita é realmente fácil de fazer e, ao mesmo tempo, sacia por um longo tempo. Pode ser servido como um jantar ou lanche da tarde, que você pode levar para o trabalho, assim não terá que correr para casa se quiser um lanche. Estes muffins de atum saciam e também são muito gostosos.

Ingredientes

  • 120g de atum ao natural
  • 2 ovos
  • 4 colheres (sopa) de queijo cottage
  • um punhado de espinafre
  • um punhado de pimenta-do-reino moída
  • uma pitada de sal marinho (eu recomendo este)
  • queijo ralado (opcional)

Instruções

  1. Em um recipiente, misture o atum, o queijo cottage, os ovos, o espinafre fresco e os temperos.
  2. Para um sabor ainda mais gostoso, adicione um pouco de queijo ralado.
  3. Despeje a massa em forminhas de muffin (de preferência de silicone) e asse a 200°C de 30 a 35 minutos ficarem levemente dourados.
Tempo de preparo40 minutos
Rendimento6 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias48 Kcal
Carboidratos1 g
Fibra0 g
Proteínas8 g
Gorduras2 g