Feiticeira Fit
Siga-me
Por tipo de prato
Por categoria
Para alérgicos
por ingrediente
Feiticeira Fit
Siga-me
Panquecas proteicas (sem glúten)

Panquecas proteicas (sem glúten)

Imagine panquecas que você pode comer sem culpa. Aprenda a preparar panquecas com alto teor de proteína deliciosas e fáceis, de uma forma saudável. Esta panqueca fitness é excelente e fácil de fazer e, além disso, é sem glúten, sem açúcar e sem gordura.

A panqueca proteica fitness é uma receita fácil que você pode preparar com apenas 3 ingredientes, e que lhe permite eliminar seus desejos por doces instantaneamente e sem culpa. Como nós usamos proteína para prepará-las, as panquecas serão realmente saciantes, então você provavelmente se sentirá saciada com apenas um pedaço dessa panqueca. O sabor e consistência da panqueca depende do uso da proteína em pó. Em alguns casos, a massa pode ficar mais seca. Nesse caso, eu recomendo servir com iogurte, xarope de bordo ou um molho feito com frutas.

Você pode incrementar sua panqueca de acordo a gosto, usando a criatividade. Pode usar frutas, iogurte, queijo branco, manteiga de amendoim, geleia, nibs de cacau ou xarope de bordo. Minha receita de panqueca de proteína fácil lembra a receita clássica de panqueca, mas também é repleta de proteína. A receita também irá agradá-la por seu baixo teor de carboidratos e calorias. Portanto, a panqueca de proteína também vai bem como uma refeição após o treino.

Dica para você: se for assar uma massa feita com proteína, é importante usar a proteína concentrada em vez de isolada, ou uma mistura de ambas, porque quanto mais pura é a proteína, mais seco é o produto resultante.

Ingredientes

Instruções

  1. Em um liquidificador, shaker ou manualmente, misture os ingredientes vigorosamente para que a massa fique bem lisa.
  2. Preaqueça uma panela.
  3. Use uma panela antiaderente de boa qualidade (caso não possua uma, adicione um pouco de óleo).
  4. Despeje a massa na panela preaquecida e cozinhe as panquecas dos dois lados em fogo médio até que fiquem levemente douradas.
  5. Cubra as panquecas a gosto - com frutas frescas, iogurte, queijo quark/cottage, manteiga de castanhas, nibs de cacau ou xarope de bordo.
  6. O sabor e a consistência da panqueca podem mudar de acordo com o tipo de proteína adicionada.
  7. Em alguns casos, pode ficar mais seca. Neste caso, recomendo adicionar um pouco de iogurte, xarope de bordo ou calda de fruta sobre a panqueca.
Tempo de preparo5 minutos
Rendimento1 porção
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias163 Kcal
Carboidratos3 g
Fibra1 g
Proteínas24 g
Gorduras6 g