Feiticeira Fit
Siga-me
Pudim saudável de leite de arroz e baunilha com manga

Pudim saudável de leite de arroz e baunilha com manga

Um pudim saudável de leite de arroz com um sabor tropical. Experimente como sobremesa, café da manhã, um prato principal doce, ou um lanche saboroso e nutritivo. Se você já enjoou do sabor do arroz doce comum, certamente não vai enjoar desta combinação de manga e baunilha.

Este pudim saudável de leite de arroz e baunilha com manga é muito fácil de fazer e você só vai precisar de poucos ingredientes. Se você quiser aumentar o teor de proteína na receita, pode adicionar uma colherada de proteína sabor baunilha (eu recomendo esta) .

A manga é uma fruta que acho perfeita, especialmente para as mulheres. Ela faz bem para a pele e para os cabelos, algo que certamente todas nós apreciamos. Também tem um efeito positivo na pressão alta e nos hormônios, o que é definitivamente algo difícil, sobretudo para mulheres com crianças pequenas em casa :) É por isso que acho que nós, damas, deveríamos incluir a manga em nossas dietas. Neste pudim de arroz, recomendo dividir a manga e bater uma metade até obter um purê, que você mistura com o leite de arroz para obter um delicioso e uniforme sabor de manga. Corte a outra metade da manga em pequenos pedaços e misture o restante no pudim. Assim, você sempre se surpreenderá por pequenos pedaços de manga e o prato ficará ainda melhor.

O pudim de arroz é sem glúten, você nem precisa de ovos para esta receita, e com o uso do leite de coco ou de amêndoas, e um outro adoçante ao invés do mel, você poderá preparar rapidamente uma versão vegana também. Este pudim de arroz tem pouca gordura e é relativamente magro, mas, ao mesmo tempo, 1 porção vai ser suficiente para saciar você. Definitivamente, vale a pena experimentar a receita do pudim fit de leite de arroz e baunilha com manga.

1 xícara = 250 ml

Ingredientes

  • 1 xícara de arroz integral ou de outro tipo
  • 3 xícaras de leite de amêndoas/coco/vaca
  • 2 a 3 colheres de sopa de mel (ou estévia a gosto) (eu recomendo este)
  • 1 vagem de baunilha
  • 2 mangas
  • Coco tostado (opcional)

Instruções

  1. Numa panela, cubra o arroz com o leite e cozinhe até ficar macio (cerca de 15 minutos).
  2. Quando o arroz estiver pronto, adicione o mel e as sementes de baunilha.
  3. A manga pode ser lavada e então batida em forma de purê ou cortada em pequenos pedaços.
  4. Misture a manga com o arroz.
  5. Você pode polvilhar o arroz doce com coco em flocos.
Tempo de preparo25 minutos
Rendimento4 porções
Informação nutricional/ 1 porção
Calorias281 Kcal
Carboidratos56 g
Fibra7 g
Proteínas6 g
Gorduras2 g